E eu vou cantar do outro lado o hino da vitória!!!

Dia 24/08 foi a 10ª aplicação do Taxol. Dia 16/08 o meu tratamento foi adiado pq o meu exame de sangue não estava bom, fiquei trsite, pq isso adiou o término, era para terminar em agosto, seria meu presente de aniversário, mas agora terminará na primeira semana de setembro, faltam  2 aplicações.  Depois disso vou encarar a reconstrução, que para minha surpresa é bem demorada, achei que fosse em um único procedimento, que nada, leva meses… mas Graças a Deus que os pacientes têm esse recurso ao alcance!

Sabe aquele finalzinho que se arrasta, são apenas duas semanas que parecem durar uma eternidade, é isso aí, estou tentando controlar a ansiedade…

Tô pedindo “arrego”, o médico falou que o Taxol era a fase mais fácil do tratamento, que a fase mais difícil foi a vermelha, mas na prática estou achando esta fase bem pior. A vermelhinha tirei de letra, não enjoava, vomitei apenas 3 vezes, trabalhei normalmente, saí, fiz tudo normalmente, não peguei nenhuma infeção (até hj) graças a Deus!

Mas na vez do Taxol, cruz credo, não é que a aplicação doi, isso mesmo o líquido é viscoso (oleoso) então qdo passa na veia doi, não me indicaram pro catéter (o que eu achei bom). Então para não doer a aplicação, o Taxol tem que correr bem de vagar e com soro para diluir, moral da hostória a aplicação demooora… rsrs a vermelhinha corria mt rápido e indolor.

Esse Taxol, não dá enjoo, vômitos, nem cai cabelo, mas dá dor e fisgadas no corpo, fora o cansaço. Mas tb não estou de cama, continuo batendo perna. Nos dias da aplicação eu fico acabada por causa dos corticóides (q dão sono), no dia seguinte já estou refeita. Qdo fazia a vermelha, eu saía da clínica e ia trabalhar, normalmente, sem passar mal…

Bom apesar dos pesares, estou bem, quem passa por mim na rua, nem imagina, tem gente que convive comigo e não sabe, só contei para os familiares, amigos (chegados) e irmãos em Cristo, o resto não sabe.

Estou terminando a minha travessia do Mar vermelho, atravessá-lo me ensinou muitas coisas, fui chamada a uma reflexão profunda. Ninguém passa por um câncer e continua o mesmo, ou o sujeito melhora como pessoa, ou piora de vez.

Sobre Vencendoocancer

Meu nome é Erica, tenho 35 anos, sou serva de Deus, esposa, casada há 12 anos, mãe e professora universitária. Há dois anos eu reduzi minha carga horária pela metade para me dedicar mais a minha família e a obra de Deus. De repente, me deparei com um obstáculo no caminho, um câncer de mama no final de 2011. A partir de então tenho aprendido a viver na dependência do Senhor, a respeitar minhas limitações, a viver um dia após o outro e principalmente a agradecer, agradecer e agradecer a Jesus! A Ele toda honra, glória e louvor! Este blog não tem o objetivo de contar a parte ruim da doença e do tratamento. Contarei aqui (enquanto Deus me permitir) que é possível passar bem por este momento e o que aprendi durante esse tempo de reflexão.
Esse post foi publicado em Tratamento. Bookmark o link permanente.

3 respostas para E eu vou cantar do outro lado o hino da vitória!!!

  1. Erica
    Adorei seu blog, você é uma menina linda em todos os sentidos!
    Uma guerreira como várias, mas com uma diferença: tem Deus no coração. Também tenho Deus no coração, na vida e muita fé.
    Beijos!!!

  2. A paz do Senhor Érica! Sou a Lucilene do blog Jovens em Cristo Brasil. Que blog incrível! Creia que através de sua vida, dessa luta que vc está passando, Deus está conseguindo atingir o coração de outras pessoas que precisam aprender com sua coragem. Parabéns!
    Durante 4 anos levei meu vô com câncer de pulmão sem nunca ter fumado ao instituto do Câncer de SP. Aprendi através dele e das pessoas que conheci ali o que é coragem e nunca deixar de sorrir. Que Deus abençõe sua vida, beijos!

  3. Paula disse:

    OI Erica,
    Eu também fiz o Taxol, foram 12 ao todo. Realmente as dores no corpo e fisgadas são horriveis kkk, mas eu também amortecia as extremidades do corpo e formigava mas graças a Deus acabou…minha última aplicação foi em 31/07, e meu cabelo ainda não esta crescendo parelho…só uns fiozinhos…a médica me disse pra esperar mais um pouco que volta tudo, é porque eu fiquei sem sobrancelhas e sem cílios, a verdadeira tio chico da familia Adams kkk. Mas passa, não é facil, não é indolor, não somos fortes …somos guerreiras lutando contra o desconhecido…sabemos que não existe uma receita mágica, mas a fé já é o principal engrediente só precisamos descobrir o resto….Agora vou iniciar a Radio. Já fiz a reconstrução inicial na cirurgia. Se tiver duvidas, estou aqui é so pedir…
    Bjos azuis,

Deixe uma resposta

